quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nos Bastidores da Nintendo – Jeff Ryan

Nos Bastidores da Nintendo – A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo Nos bastidores da Nintendo conta a história por trás dos jogos da Nintendo com os quais milhões de nós crescemos e também como uma fabricante japonesa de figurinhas passou a dominar concorrentes ferozes do videogame. Este é um livro sobre como o Super Mario salvou a própria Nintendo do abismo; como o menino de cabelo desgrenhado criou o Donkey Kong e venceu a briga com o King Kong da Universal; como um encanador bigodudo possui mais de 200 jogos em seu currículo; como fazer dos concorrentes, mesmo os velozes como Sonic, parecerem uma tartaruga; enfim, como inventar o Wii reinventando o mercado. A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. E, em 2009, a BusinessWeek colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais. À medida que a Nintendo continua a inovar e a se expandir, mais vai crescer com o encanador corajoso e divertido que deu início a tudo.


Bilionários Por Acaso – A Criação Do Facebook – Ben Mezrich

A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
















Privatize Já – Rodrigo Constantino

Privatize Já –
Em Privatize Já, o economista Rodrigo Constantino procura desmistificar o termo “privatização”, expondo as vantagens de um processo como este quando é bem feito.
Para o autor, está provado que o modelo de empresas estatais no Brasil não funciona. Hoje, são as menos lucrativas e as que mais empregam. Ainda assim, boa parte da população treme ao ouvir o palavrão “”privatizado””. Mas se o serviço público não funciona, por que a privatização se tornou essa heresia? De acordo com Constantino, por pura falta de informação.
O economista destaca o caso das empresas brasileiras de telefonia, que há alguns anos eram as detentoras das linhas e licenças. Quando um cidadão queria uma linha telefônica devia preencher um pedido, enfrentar uma fila, passar por um sorteio e, mesmo assim, só podia adquirir um número depois de meses, ou anos.

Homem-Formiga: Inimigo Natural – Jason Starr

Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua lha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, nalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.
Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e lha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).

Para Sempre Alice – Lisa Genova

Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...